Marinakis é o proprietário do Nottingham Forest (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Rio Ave (Portugal), e quer ampliar sua rede para outros mercados, incluindo o Brasil.
Conforme apurado pelo blog, há investidores brasileiros que estão envolvidos com os clubes no exterior mencionados e fazem a ponte entre o grupo de Marinakis e o Vasco.
Recentemente, a rede trouxe o executivo brasileiro Edu Gaspar, que atuava no Arsenal (ING). Depois de explorar a possibilidade de investir no Vasco, as negociações entraram em uma nova etapa.
As partes já estão em contato mais frequente, e Marinakis e sua equipe buscam entender a situação do Vasco para avaliar o investimento necessário para adquirir as ações da 777 Partners.
Contudo, o clube reconhece que possui outras negociações em andamento para a venda da SAF e espera finalizar esse ciclo de conversas com o mercado até o início de 2025.
Antes disso, o Vasco precisa resolver a disputa judicial com a A-CAP, relacionada à venda da participação que pertencia à empresa americana, que desembolsou R$ 700 milhões por 70% das ações do clube.
A arbitragem na Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi reiniciada há uma semana.
Evangelos Marinakis — Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: O Globo