Depois de uma reunião entre o Vasco e a Polícia Militar nesta quarta-feira, o clube aguarda a permissão para enfrentar o Botafogo no dia 5 de novembro, em São Januário. O Vasco expôs seus argumentos e está confiante de que poderá disputar o clássico em seu estádio. O acordo está próximo de ser firmado.
No momento, a PM proíbe o Vasco de sediar clássicos em São Januário. O último ocorreu há dois anos, exatamente contra o Botafogo, pela Série B. O clube está solicitando à polícia uma autorização específica para o jogo do dia 5.
Entre os argumentos utilizados, está o fato de que o clássico entre o Vasco e o Botafogo não teve nenhum incidente nos últimos anos, ao contrário do que ocorre nos jogos contra outros rivais do Rio de Janeiro.
O Vasco também conta com o aval do Botafogo, que concorda com a realização do clássico em São Januário. O Maracanã não estará disponível nessa data, pois sediará a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors na véspera.
No momento, a partida está marcada para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Durante a reunião com a PM, o Vasco argumentou que o estádio não possui a estrutura adequada para receber o clássico nessa fase do campeonato. Tanto o Vasco quanto o Botafogo consideram as condições do gramado do Raulino ruins. A mudança precisa ser oficializada pela CBF até a próxima segunda-feira.
Fonte: ge