Na manhã deste sábado, o português Nuno Moreira chegou ao Brasil para dar início à sua jornada no futebol nacional. Com a chegada do atacante, o Vasco aumenta para dez o total de jogadores estrangeiros em seu elenco principal, abrangendo seis nacionalidades diferentes.
Além do português, a equipe conta com quatro argentinos, dois uruguaios, um chileno, um suíço e um francês. Nesta janela de transferências, três gringos foram adicionados: Maurício Lemos (Uruguai), Garré (Argentina) e Nuno Moreira (Portugal).
Nuno Moreira em ação pelo Casa Pia — Foto: Maciej Rogowski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Confira a lista completa do elenco abaixo:
- Vegetti (Argentina)
- Capasso (Argentina)
- Sforza (Argentina)
- Garré (Argentina)
- Puma Rodríguez (Uruguai)
- Maurício Lemos (Uruguai)
- Jean David (Chile)
- Maxime Domínguez (Suíça)
- Payet (França)
- Nuno Moreira (Portugal)
Garré chega ao Rio para assinar com o Vasco — Foto: Matheus Lima / CRVG
E esse número pode aumentar até o fechamento da janela de transferências. Existem conversas em andamento com o angolano Loide Augusto, que joga no Alanyaspor, da Turquia.
O Millonarios aceitou a proposta do Vasco para a contratação do atacante colombiano Neiser Villareal, e agora o clube tem luz verde para negociar com o atleta. Também estão em andamento tratativas com o Atlético-MG para um empréstimo do colombiano Brahian Palacios.
É bom lembrar que a CBF permite que no máximo nove estrangeiros sejam relacionados nas partidas das competições nacionais. Portanto, com o número atual, pelo menos um jogador de fora precisará ficar de fora das relações do time devido ao regulamento.
Vasco é o terceiro time com mais nacionalidades
Com seis nacionalidades representadas em seu elenco, o Vasco é o terceiro clube da Série A com mais países distintos, empatado com o Flamengo. Apenas Corinthians e Grêmio estão à frente, ambos com sete nacionalidades. A informação é do Espião Estatístico.
O Grêmio conta em seu elenco com: Kannemann, Pavón e Cristaldo (Argentina); Monsalve e Cuellar (Colômbia); Arezo e Cristian Olivera (Uruguai); Villasanti (Paraguai), Aravena (Chile), Braithwaite (Dinamarca) e Amuzu (Bélgica).
Já o Corinthians possui os seguintes estrangeiros: Palacios e Félix Torres (Equador); Ángel Romero e Fernando Vera (Paraguai); Rodrigo Garro (Argentina); Memphis Depay (Holanda); Héctor Hernández (Espanha); José Martínez (Venezuela) e Carillo (Peru).
Veja o ranking abaixo:
Nacionalidades estrangeiras por elenco da Série A
Escreva seu comentário