Desde que assumiu a função de técnico, Ceni apresenta uma leve vantagem em suas partidas contra o Vasco. Ele já teve passagens no comando de Fortaleza, Flamengo, Cruzeiro e Bahia, enfrentando o Cruz-Maltino em diferentes ocasiões.
Ao todo, foram seis duelos: Rogério Ceni conquistou três vitórias, enquanto o Vasco levou a melhor em duas, além de um empate.
Neste ano, no primeiro turno do Brasileirão, o Vasco teve um desempenho interessante contra o Bahia na Fonte Nova, mas saiu derrotado por 2 a 1, com o gol decisivo de Oscar Estupiñán aos 41 minutos do segundo tempo. Naquela data, Rafael Paiva havia assumido a equipe vascaína na rodada anterior.
Uma vitória inesquecível do Vasco contra o técnico Rogério Ceni aconteceu no Campeonato Carioca de 2021. O time treinado por Marcelo Cabo não se deixou intimidar pelo Flamengo, então bicampeão brasileiro, e triunfou por 3 a 1 no Maracanã, com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato. Essa vitória encerrava um longo jejum de 17 jogos sem vencer o clássico contra o rival.
O terceiro gol foi celebrado com muita alegria, com Morato relembrando a famosa dancinha de Edmundo, que marcou época em 1997.
Vasco vs times comandados por Ceni
2019 – Fortaleza 1 x 1 Vasco (Brasileirão)
2019 – Cruzeiro 1 x 0 Vasco (Brasileirão)
2019 – Vasco 1 x 0 Fortaleza (Brasileirão)
2021 – Flamengo 2 x 0 Vasco (Brasileirão)
2021 – Vasco 3 x 1 Flamengo (Carioca)
2024 – Bahia 2 x 1 Vasco (Brasileirão)
Fonte: ge