Nesta sexta-feira, o Vasco decidiu formalizar sua reclamação perante a FERJ. Segundo informações obtidas pelo site Vascaino.net em parceria com o canal “Na Torcida Vascaíno”, o diretor das categorias de base do clube, Rodrigo Dias, protocolou uma queixa junto à entidade esportiva do Rio de Janeiro.
O clube está contestando as decisões arbitrais nas finais da Copa Rio Sub-17 e no primeiro jogo da Copa Rio Sub-16, realizado na última quinta-feira contra o Botafogo.
No jogo contra o Flamengo, a diretoria cruzmaltina alega que um jogador rubro-negro deveria ter sido expulso com cartão vermelho direto aos 14 minutos do primeiro tempo, o que garantiria ao Vasco uma vantagem numérica durante toda a partida. O lance foi comparado a situações que resultaram em cartão vermelho para jogadores de outros times em partidas do Campeonato Brasileiro, como o caso do lateral Victor Luís em um jogo contra o Juventude, e também envolvendo Hugo Moura numa partida contra o Athletico/PR na mesma competição.
Já diante do Botafogo, quando o Vasco vencia por 1 a 0, após um tumulto normal em campo, o árbitro expulsou somente o jogador vascaíno e puniu com cartão amarelo o jogador alvinegro, prejudicando o Vasco ao longo do segundo tempo. A FERJ reconheceu os equívocos e se comprometeu a buscar aprimoramentos em seu quadro de arbitragem.
Fonte: Vascaino.net