O desempenho está bem equilibrado. No retrospecto geral contra os principais rivais cariocas, o Vasco soma 31 vitórias, 35 empates e 31 derrotas, mas leva a melhor sobre dois dos seus maiores concorrentes: Botafogo e Fluminense. Os dados são do Espião Estatístico.
O Fluminense é o grande freguês entre os adversários do Vasco no Brasileirão por pontos corridos. Em 34 confrontos, o Vasco conquistou 14 vitórias, obteve 13 empates e sofreu apenas sete derrotas para esse rival. Já contra o Botafogo, que será o desafiante de hoje, o Vasco possui 10 vitórias, 10 empates e 9 derrotas.
Paulo Henrique festeja gol do Vasco sobre o Botafogo — Foto: André Durão / ge
Vasco em clássicos no Brasileiro desde 2003:
- 97 partidas
- 31 triunfos
- 35 empates
- 31 derrotas
- 44% de aproveitamento
Nesta temporada do Brasileirão, o Vasco contabiliza uma vitória (contra o Fluminense), dois empates (com Flamengo e Botafogo) e duas derrotas (para Fluminense e Flamengo). No “Clássico da Amizade”, as equipes empataram em 1 a 1 em São Januário no primeiro turno. Bastos abriu o placar de cabeça no segundo tempo, mas Vegetti igualou a contagem para o Vasco no final do jogo.
Rafael Paiva ainda não conheceu a derrota em clássicos sob seu comando. As duas derrotas do time no Brasileirão aconteceram durante as passagem de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco.
Fonte: ge