Em uma situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa urgentemente conquistar uma vitória. Na última posição da competição, o Cruz-Maltino recebe neste domingo, às 16h, o Grêmio, em São Januário. Ainda sem contar com o apoio de sua torcida, a esperança está nos jogadores estrangeiros do setor ofensivo, que têm a missão de acabar com essas estatísticas indesejáveis.
A primeira delas é a sequência de resultados negativos contra o Grêmio. A última vez que o Vasco saiu vitorioso foi em 2018, vencendo por 1 a 0 em São Januário; desde então, foram cinco derrotas e dois empates. O gol daquela partida foi marcado pelo argentino Andrés Rios, conterrâneo do recém-contratado Vegetti, que chega com a reputação de artilheiro após ter sido o goleador da Liga Argentina com 13 gols.
Vegetti foi apresentado no último sábado e está pronto para fazer sua estreia, uma vez que já estava jogando pelo Belgrano, seu ex-clube. Além do argentino, o Vasco também conta com o paraguaio Sebastian Ferreira, que fez sua estreia na derrota para o Corinthians, no último sábado.
Ambos trazem mais poder de fogo ao setor ofensivo, que tem ficado a desejar, principalmente em São Januário, onde o Vasco não marca um gol desde o dia 9 de março. O último gol foi feito por Pedro Raul, que já não faz mais parte da equipe, na vitória por 2 a 0 contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Desde então, o time atravessa uma fase seca que tem impactado diretamente nos resultados.
O calvário começou com a eliminação na Copa do Brasil para o ABC, após um empate em 0 a 0. No Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu marcar nenhum gol e nem pontuar em São Januário, perdendo todos os cinco jogos que disputou até agora contra Bahia, Santos, Goiás, Cruzeiro (todos por 1 a 0) e Athletico-PR (2 a 0).
Neste domingo, os jogadores Vegetti e Sebastian Ferreira terão a oportunidade de deixar o passado para trás e acabar com essa estatística incômoda. Eles farão sua estreia em São Januário e, se conseguirem marcar, certamente ganharão a admiração dos torcedores vascaínos.
Fonte: Lance!