Envolvido pela volta da torcida a São Januário após quase três meses, o Vasco da Gama goleou o Coritiba por 5 a 1 e mostrou que está mais vivo do que nunca na batalha contra o rebaixamento. A partida desta quinta-feira (21) foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão.
A segunda vitória consecutiva levou o Gigante da Colina aos 23 pontos. Na 18ª posição, a equipe cruzmaltina tem um jogo a menos e está a dois pontos do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Coritiba está cada vez mais próximo da Série B. Na última posição, com 14 pontos, o Coxa sofreu sua sétima derrota seguida.
Vitória encaminhada
O Vasco começou de forma avassaladora. Depois de Puma Rodríguez ser parado três vezes por Gabriel no mesmo lance, o placar foi inaugurado aos oito minutos. Rossi fez um cruzamento e Zé Gabriel, de cabeça, não deu chances ao goleiro do Coritiba.
A pressão vascaína continuou e Lucas Piton assustou em duas finalizações de fora da área. O segundo gol era questão de tempo e veio aos 34 minutos. Rossi tabelou com Payet dentro da área e ampliou a vantagem. O Coxa tentou diminuir antes do intervalo, mas não conseguiu exigir muito de Léo Jardim.
Muitos gols
O Coritiba levou um choque aos quatro minutos do segundo tempo. Paulinho aproveitou um erro na saída de Samaris e fez um cruzamento para Vegetti, que dominou no peito e chutou forte. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O bandeirinha assinalou impedimento do artilheiro vascaíno, mas o gol foi validado pelo VAR.
A rede de Gabriel balançou novamente aos 17 minutos. Lucas Piton fez um cruzamento e Vegetti marcou mais uma vez de cabeça. Sem tirar o pé do acelerador, o Vasco criou boas chances para ampliar, mas parou nas defesas do goleiro do Coritiba, que diminuiu o placar com Sebastián Gómez aos 35 minutos.
No minuto seguinte, porém, Gabriel Pec aproveitou uma bela jogada individual de Marlon Gomes e fez o quinto gol vascaíno.
Próximos jogos
As equipes só voltam a campo no dia 1º de outubro, pela 25ª rodada. O Vasco terá um confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba enfrentará o Athletico-PR, no Couto Pereira, em um clássico.
Ficha técnica
Vasco 5 x 1 Coritiba
Local – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário – quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza (FIFA – SP)
Auxiliares – Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols – Zé Gabriel, aos 7’/1T, Rossi, aos 34’/1T, Vegetti, aos 4’/2T e aos 17’/2T, e Gabriel Pec, aos 36’/2T (Vasco); Sebastián Gómez, aos 35’/2T (Coritiba)
Vasco – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes (Marlon Gomes); Rossi (Orellano), Payet (Gabriel Pec) e Vegetti (Sebastián). Técnico: Ramón Díaz.
Coritiba – Gabriel; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson (Victor Luis); Samaris (Willian Farias), Sebastián Gómez e Fransérgio (Andrey); Marcelino Moreno, Robson (Jesé Rodríguez) e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.
Fonte: R7