Nesta sexta-feira (1), o Vasco divulgou a relação de sócios aptos a participar da Assembleia Geral Extraordinária, que tem como objetivo aprovar a proposta de reforma do Estatuto Social do clube. O tema foi aprovado pelo Conselho Deliberativo no final de setembro. Conforme a Ata de Reunião da Junta Deliberativa, a eleição acontecerá em 21 de dezembro. A votação será realizada de forma online e presencial, das 10h às 22h, na Sede Náutica da Lagoa.
A relação inclui 6.472 sócios eleitores, superando os 6.210 associados que estavam aptos na eleição que elegeu Pedrinho como presidente do Vasco em 11 de novembro. O sócio que não estiver na listagem pode apresentar recurso por e-mail em [email protected] ou na Secretaria do clube.
A reforma do Estatuto Social do Vasco foi debatida a partir de março de 2021. O texto não era modificado desde 1979 e, com as atualizações, vários temas foram incorporados ao documento, como questões relacionadas à SAF.
Reforma do Estatuto Social do Vasco
Principais pontos aprovados pelo Conselho Deliberativo
- Diminuição do número de membros do Conselho Deliberativo, que antes era 300 e agora será 250. Os 150 membros eleitos foram mantidos, e o número de membros natos (Beneméritos) foi reduzido para 100;
- Fim do sócio categorial geral. Os atuais permanecem inalterados, porém não serão permitidas novas admissões;
- Criação do arcabouço de integridade, ética e compliance;
- Melhor regulamentação do processo administrativo disciplinar e tipificação de novas infrações;
- Criação do cargo de CEO;
- Criação do departamento de relações com a SAF;
- Inclusão do capítulo de gestão temerária;
- Criação da Junta Eleitoral Permanente no Conselho Deliberativo para fiscalizar a lista de sócios;
- Direito de voto para sócio maior de 16 anos.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário