A equipe diretiva do Vasco teve uma reunião marcante nesta sexta-feira (11/08) com entidades públicas, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), e apresentou um plano de ação visando a segurança de São Januário. A meta é buscar a autorização do estádio para receber a torcida no Campeonato Brasileiro.
Além do Lucio Barbosa, Chefe de Operações, e Gisele Cabrera, Diretora de Assuntos Jurídicos, outros representantes do clube estiveram presentes no encontro.
O Vasco estabeleceu uma grade de responsabilidades e a identificação de perigos da região, em conjunto com os órgãos públicos, Federação, Polícia Militar, CET-Rio, COMLURB, PM-BEPE, GRT Norte, Guarda Municipal, Ministério Público do Rio de Janeiro, SEOP, Polícia Civil e outros.
No final da reunião, todos os participantes concordaram que o dano causado é muito mais do que meramente financeiro e vai além do Vasco, afetando a comunidade ao redor e a sociedade como um todo.
A diretoria tem feito todos os esforços juntamente com os órgãos públicos para que São Januário seja autorizado o mais rapidamente possível, de forma que sua torcida possa retornar ao estádio.
O Vasco agradece à FERJ, representada pelo Senhor Presidente Rubens Lopes, por organizar a reunião com todos os participantes envolvidos no tema e reafirma seu compromisso com a contínua melhoria e atendimento a todas as solicitações dos órgãos públicos, delineando um plano de ação, bem como uma grade de perigos e de responsabilidades.
Fonte: Site Oficial do Vasco