O Vasco da Gama tem um novo diretor de futebol, Alexandre Mattos. A confirmação foi feita nas mídias sociais do clube nesta segunda-feira (11). O profissional assinou contrato com o time cruzmaltino até 2025, ocupando o lugar de Paulo Bracks, que foi demitido na semana passada.
O dirigente de 46 anos deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (12) para assinar oficialmente o contrato. Mattos ficou conhecido recentemente pela transferência do atacante Vitor Roque para o Barcelona, da Espanha, resultando em cerca de R$ 400 milhões para o Athletico-PR.
Antes disso, como executivo, ele construiu times vencedores no Cruzeiro e Palmeiras, na última década. Sua chegada faz parte de um projeto ambicioso que inclui a permanência do técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica, a manutenção de peças-chave do elenco para o segundo semestre e a chegada de reforços de peso.
A expectativa é de um grande investimento no futebol para 2024, com previsão de mais de R$ 250 milhões. Com a chegada de alguém com experiência na área, espera-se que o Vasco acerte mais nas contratações e possa almejar voos mais altos na próxima temporada.