As probabilidades do Vasco da Gama permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro aumentaram consideravelmente após a vitória contra o Fluminense. No Estádio Nilton Santos, a equipe comandada por Ramón Díaz derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 4×2 na tarde de sábado (16).
O cenário atual
Com esse triunfo, as chances do Vasco permanecer na primeira divisão subiram para 45%. No entanto, o Gigante da Colina ainda vê seus adversários nessa disputa com alguma distância. O Goiás, por exemplo, tem 78,4% de probabilidade de escapar do rebaixamento. Bahia e Corinthians aparecem na lista com 79,2% e 81,9%, respectivamente. O Santos está numa situação delicada, com apenas 23,3% de chances de evitar o que seria seu primeiro rebaixamento.
Estratégias em jogo
Uma das trunfos do Vasco para evitar o descenso é o jogo atrasado contra o América-MG, uma vez que o time está à frente dos mineiros na tabela e com a confiança em alta graças aos últimos resultados. Os próximos jogos serão decisivos para uma possível reviravolta.
O impacto do novo técnico e reforços
Os bons resultados do Vasco nesse segundo semestre são resultado do excelente trabalho de Ramón Díaz, que conseguiu estabelecer um padrão de jogo para a equipe, o que não era visto sob o comando de Maurício Barbieri. As contratações de Medel, Vegetti, Rossi e Payet, este último ainda não se destacando com a camisa cruzmaltina, também foram essenciais.
Próximo confronto
Animado, o Vasco voltará a campo na próxima quinta-feira (21), às 19h, contra o Coritiba, clube que tem apenas 4,8% de chances de se manter nesta edição do Brasileirão. Os paranaenses estão na lanterna, tendo conquistado apenas 14 pontos até o momento. O Gigante da Colina soma 20 pontos e ocupa a 18ª colocação.