Após vencer o América-MG, o Flamengo ultrapassou o Palmeiras e agora ostenta a segunda melhor performance no segundo turno do Brasileirão. Enquanto o Vasco, com o empate fora de casa contra o Athletico-PR, superou o Grêmio e conquistou a quinta posição. O Atlético-MG lidera com 33 pontos e 69% de aproveitamento.
Cruzeiro e Fluminense em ascensão
Cruzeiro e Fluminense foram os times que mais avançaram na tabela nesta rodada. O Cruzeiro subiu três posições, saindo da 16ª para a 13ª colocação, ao vencer por pouco o Goiás. O Fluminense, por sua vez, também ganhou três posições e agora ocupa o décimo lugar, após derrotar o Coritiba em casa.
Confira a classificação atualizada do segundo turno
Vasco registra maior evolução no segundo turno
O Vasco encerrou o primeiro turno com um aproveitamento de 28,1% (4 Vitórias, 4 Empates, 11 Derrotas), ocupando a 18ª colocação. Porém, na segunda metade do campeonato, com três jogos restantes, a equipe alcançou um aproveitamento de 54,2% (7 Vitórias, 5 Empates, 4 Derrotas), um acréscimo de 26,1%. Esse é o maior crescimento entre todas as equipes, o que tem contribuído para a briga do clube para permanecer na Série A.
O Atlético-MG, líder do segundo turno com aproveitamento de 68,8% (10 Vitórias, 3 Empates, 3 Derrotas), encerrou a primeira metade do campeonato com um desempenho de 47,4% (7 Vitórias, 6 Empates, 6 Derrotas). Registrando um aumento de 21,4% na segunda metade do campeonato.
O Botafogo teve a maior queda, com 51,2% de redução no aproveitamento, comparado ao primeiro turno, onde obteve a marca histórica de 15 Vitórias, 2 Empates, 2 Derrotas (82,5%). Já no segundo turno, o Botafogo conquistou 3 Vitórias, 6 Empates, 7 Derrotas, somando um aproveitamento de 31,3%.
Confira a variação de desempenho de cada equipe entre o primeiro e o segundo turno.
Fonte: ge