O revés do Vasco, nessa terça-feira (28), em casa, contra o Corinthians, complicou a situação do time na luta contra a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. E para piorar, o próximo confronto será contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, onde a equipe nunca conquistou pontos.
Em todas as sete partidas que o Vasco disputou no estádio gremista, foram sete derrotas. Incluindo uma pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Além disso, o time do Rio de Janeiro não consegue vencer o rival como visitante há 12 jogos. A última vitória foi em 2006, já são 17 anos de domínio gremista.
A mais recente derrota em frente à torcida deixou o Cruzmaltino com 52,3% de chances de cair, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A situação não é nada boa, mas a confiança continua presente no clube. E para mudar isso, é quase que obrigatório ganhar as duas batalhas. Ou seja, quebrar a escrita em Porto Alegre.
Dessa forma, consciente dos desafios que surgirão, o capitão do Vasco, Gary Medel, lamentou a derrota para o Corinthians. “Sabíamos da importância do jogo. Sempre que marcávamos um gol, nos recuávamos. Isso não pode ocorrer em nossa casa, diante da nossa torcida. Muita coisa não funcionou”, lamentou Medel.
Já o técnico Ramón Díaz se mostrou confiante de que o time permanecerá na elite, mais uma vez. “Entramos em desespero, algo fora do costume para a equipe. Fiz mudanças para criar oportunidades, mas não fomos muito efetivos. Quando a equipe jogou, criamos chances, mas o futebol é assim. Agora precisamos esperar os resultados de amanhã, ainda temos seis pontos em jogo. Como disse aos jogadores, ainda não está decidido”, afirmou.
Fonte: CNN Brasil