O Vasco terá reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. O clube trabalha para contar com Rossi e Marlon Gomes no confronto contra o América-MG, no domingo, em São Januário. O retorno do atacante é certeza.
Ambos se lesionaram no duelo contra o Fortaleza e desfalcaram o Vasco nos últimos cinco jogos.
“Rossi e Marlon Gomes tiveram bons treinos. Vários jogadores estão em processo de recuperação e nós os utilizaremos quando estiverem totalmente aptos, para evitar novas lesões e para ajudar no que for necessário. Estão melhores e trabalhando muito. Temos mais uma semana para que possam se recuperar e com certeza vão contribuir na reta final”, afirmou Ramón Díaz após a vitória sobre o Botafogo.
Rossi é quem está mais próximo de voltar. O atacante já iniciou a transição e, caso não ocorra nenhum imprevisto nos treinos desta semana, estará disponível para Ramón Díaz. Ele esteve em São Januário nesta segunda-feira e comemorou a vitória ao lado dos companheiros, próximo ao gramado.
O planejamento inicial é que o retorno de Rossi seja gradual, e ele entre no decorrer da partida contra o América-MG. Ainda não se sabe se a possível lesão de Erick Marcus, que saiu do jogo contra o Botafogo com dores na coxa, acelerará seu retorno ao time titular.
Rossi sentiu dores na coxa direita no jogo contra o América-MG e ficou de fora das partidas contra Santos e São Paulo. Ele recebeu tratamento e retornou contra o Fortaleza, no segundo tempo, quando machucou novamente a coxa.
Retorno de Marlon e preocupação com Erick
Quem está próximo de voltar ao time é Marlon Gomes. O meio-campista sofreu uma lesão na coxa esquerda contra o Fortaleza, desfalcando a equipe nos últimos cinco jogos, mas já está em processo de transição e sendo preparado para retornar contra o América-MG.
Entretanto, sua situação ainda depende de avaliações médicas diárias. Até o momento, a tendência é que Marlon Gomes seja relacionado para a partida de domingo. “Existem boas chances”, afirmou uma fonte ao ge.
Enquanto Rossi e Marlon estão próximos do retorno, a situação de Erick Marcus preocupa. O atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e deixou o jogo contra o Botafogo chorando, no início do segundo tempo. Ele retornou recentemente do departamento médico, após se lesionar em setembro, e teve duas oportunidades como titular.
Fonte: ge