David foi internado para tratar sua infecção facial bacteriana. Ele apresentou um leve inchaço no rosto nos últimos dias e foi hospitalizado para receber medicação diretamente em seu corpo através de corticoide intravenoso.
David provavelmente será liberado do hospital na quarta-feira. Dependendo da avaliação médica e de como ele responderá à medicação, ele poderá treinar com a equipe do Vasco no CT Moacyr Barbosa. Por causa disso, sua participação na partida contra o Athletico-PR na quinta-feira pela Copa do Brasil ainda é incerta.
O clube, no entanto, está otimista quanto à possibilidade de tê-lo disponível e está trabalhando para isso.
David estava em uma boa fase nos últimos jogos. Após ficar no banco contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, ele teve uma ótima atuação na vitória sobre o Fluminense e marcou um belo gol no empate contra o Criciúma na semana passada. A ausência do jogador foi lamentada pelo técnico Rafael Paiva nesta segunda-feira.
“Incluímos David entre os 24 relacionados, mas ele acordou indisposto e teve que ser cortado. David vem se destacando em dois jogos seguidos, mostrando um excelente desempenho, mas esta foi uma oportunidade para mostrarmos que temos um grupo forte”, disse Paiva antes e depois do jogo.
Sem David, Paiva escalou Emerson Rodríguez, que marcou o gol de empate na virada contra o Athletico nesta segunda-feira pelo Brasileirão. O Vasco enfrentará o Athletico novamente na quinta-feira, mas desta vez pela Copa do Brasil, às 20h, em São Januário.
Fonte: ge