A torcida do Gigante da Colina está entusiasmada com a oportunidade de testemunhar uma dupla de talentos em ação desde o início no próximo confronto do time na elite do Brasileirão. Recuperado de lesão, Payet deve ser a novidade na equipe, juntando-se a Philippe Coutinho como titulares.
Coutinho surpreendeu ao retornar antes do esperado e já participou da derrota contra o Atlético, no último domingo (21), na Arena MRV. Mesmo atuando por um curto período, o jogador começa a readquirir o tão desejado ritmo de jogo. Por sua vez, Payet se recuperou de problemas na coxa, mas foi poupado.
Devido ao adiamento do confronto contra o Cuiabá, que estava marcado para a semana, em função dos compromissos do time mato-grossense na Copa Sul-Americana, é provável que a dupla esteja disponível e em plenas condições para enfrentar o Grêmio.
O embate contra o Tricolor gaúcho está programado para a Arena Condá, em Chapecó, na 20ª rodada do Brasileirão. Com uma semana livre para treinamentos, o técnico Rafael Paiva pretende testar esquemas táticos nos quais Coutinho e Payet atuem juntos.
A expectativa é que Praxedes deixe a equipe para a entrada do francês, enquanto Coutinho ocuparia a vaga de David ou Adson. Dessa forma, a equipe teria o camisa 10 atuando como armador e o camisa 11 mais próximo dos dois atacantes, sendo Vegetti o titular indiscutível da posição.
“Payet está na fase final de sua transição. Estamos adotando precauções especiais, como sempre fizemos, para garantir sua presença em mais jogos e não perdê-lo. Ele treinou hoje, inclusive. Se tudo correr bem, talvez já possamos contar com ele no próximo jogo. Estamos trabalhando para deixá-lo pronto o mais rapidamente possível, visando um bom desempenho e sequência. Estamos cuidando disso”, explicou Paiva.
Em 18 partidas disputadas no Brasileirão, o Vasco acumula 23 pontos e ocupa atualmente a 11ª posição na tabela. A distância para o G6 é de sete pontos neste momento.
Fonte: Itatiaia