O Vasco retornou ao Rio de Janeiro após a vitória sobre o Cuiabá e terá dois dias de treinamento no campo para se preparar para o clássico contra o Botafogo, na próxima segunda-feira. A preparação envolve a possibilidade de retorno de Marlon Gomes e Rossi, que estão no departamento médico.
A última informação do Vasco é que o meio-campista e o atacante estão em fase de recuperação de suas lesões junto ao Departamento de Saúde e Performance. Segundo fontes do clube, é pouco provável que ambos estejam disponíveis para o clássico, mas serão avaliados.
Ambos se machucaram durante o jogo contra o Fortaleza. Portanto, ficaram de fora dos últimos quatro jogos do Vasco. E fizeram falta. Durante esse período, a equipe obteve apenas uma vitória, além de duas derrotas e um empate.
Sem eles, Ramón Díaz teve dificuldades para montar o ataque. Testou Payet, Lucas Piton e Erick Marcus na ponta esquerda, mas nenhum teve um desempenho tão bom quanto Rossi e Marlon Gomes. É provável que Erick receba uma nova oportunidade nessa posição no jogo contra o Botafogo.
Rossi sentiu dores na coxa direita durante a partida contra o América-MG e não jogou contra Santos e São Paulo. Ele recebeu tratamento e voltou no jogo contra o Fortaleza, mas se machucou novamente na coxa. No mesmo jogo, Marlon Gomes sofreu uma lesão na coxa esquerda.
O Vasco está sendo cauteloso em relação ao retorno dos dois jogadores. Depois que Rossi voltou e se machucou novamente, o clube não quer correr riscos e espera que o atacante esteja completamente recuperado.
Além de Erick Marcus, outras opções para Ramón Díaz escalarem o ataque do Vasco são Payet, Alex Teixeira, Orellano e Serginho. Contra o Botafogo, o técnico terá os retornos de Jair e Vegetti, que estavam suspensos no jogo contra o Cuiabá.
Fonte: ge