Mesmo não tendo obtido vitórias nos últimos dois jogos, contra Bahia e Palmeiras, o Vasco, ainda assim, demonstra estar em um momento melhor do que os adversários diretos na batalha contra o rebaixamento. Com progresso sob a orientação do técnico Ramón Díaz, o Cruz-Maltino angariou oito pontos nas últimas 5 rodadas, o que é superior à pontuação dos outros três clubes no Z-4 do Brasileirão e dos baianos, que se encontram na 16ª posição.
Vasco supera adversários diretos
Além de vencer Grêmio e Atlético-MG, o Vasco também empatou com Bahia e Bragantino, tendo sofrido apenas uma derrota para o Palmeiras.
Situação delicada para os clubes no Z-4
O último colocado, Coritiba, foi o único que não conseguiu nenhum ponto nas partidas contra Flamengo, Corinthians, Botafogo, Bragantino e Fluminense. Já o América-MG, em penúltimo lugar, teve duas vitórias consecutivas contra Santos e São Paulo, mas perdeu as três partidas anteriores para Fluminense, Goiás e Bahia.
Desempenho fraco de Santos e Bahia
O Santos, que possui uma vantagem de quatro pontos sobre o Vasco, obteve apenas uma vitória contra o Grêmio e um empate contra o Athletico-PR, sofrendo derrotas para Atlético-MG, Fortaleza e Fluminense. Já o Bahia, que está cinco pontos à frente com um jogo a mais, obteve uma pontuação mais próxima: venceu o América-MG e o Bragantino, empatou com o Vasco e perdeu para Botafogo e Atlético-MG.
Próximos confrontos decisivos para o Vasco
Depois de enfrentar três clubes que estão na disputa pelo G-6, o Vasco terá pela frente o Fluminense, no dia 16, com local ainda a ser definido. Em seguida, terá três confrontos diretos contra Coritiba, América-MG e Santos, em uma sequência crucial para tentar escapar do Z-4 e reduzir o risco de rebaixamento, que está em 70%.
Fonte: O Dia