⚠️ Luis Castro fala sobre o papel que ele e sua comissão técnica desempenharam na reformulação do Botafogo em todos os aspectos, durante uma entrevista ao Canal Goat.
O Vasco acredita que o estilo de trabalho de Luis Castro é o mais apropriado, já que o treinador demonstra entusiasmo em participar de processos tanto dentro quanto fora das quatro linhas, algo que o Gigante da Colina precisa com urgência.
• MAS COMO O VASCO PODE EVOLUIR SUA ESTRUTURA?
Prioridade: dedicar recursos à infraestrutura e contratar um treinador com a experiência necessária são questões que figuram no topo da pauta do clube. Isso vale mais do que investir em estrelas no gramado.
O objetivo do Cruz-Maltino é, independentemente da venda, focar na melhoria do centro de treinamento, na integração com as divisões de base e em proporcionar condições ideais para seus atletas. Para isso, existe uma estratégia para captar recursos através da lei de incentivo, além do fortalecimento da própria arrecadação do clube.
A “área molhada”, mencionada pelo presidente Pedrinho em coletiva, que envolve a revitalização com banheiras e piscinas aquecidas, é uma das principais prioridades, além da ampliação do número de campos disponíveis para treinamento.
• E QUANTO À VENDA?
Os planos para aprimorar o CT Moacyr Barbosa não dependem da venda, mas um novo investidor poderia acelerar e elevar ainda mais a qualidade do processo. O Vasco reafirma seu desejo de vender e continua em diálogo e trocando documentos com empresas que assinaram o NDA (Acordo de Não Divulgação).
Sobre Luis Castro, como já mencionamos anteriormente, o contato da diretoria surgiu após o interesse do Santos, que está à frente nas negociações, mas não há nenhuma decisão definida sobre o futuro do comandante português, que deve ponderar sua escolha com calma em dezembro. O Vasco espera contar com um novo técnico já no último mês do ano para dar sequência ao planejamento de contratações e à reformulação do elenco.
#CanaldoPedrosa #SBTSportsRio
Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/SBT