Depois de ter seu pedido negado pelo Consórcio Maracanã, o Vasco entrou com uma ação judicial para jogar contra o Atlético-MG no estádio, no dia 20 de agosto, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O clube solicitou ao Flamengo na terça-feira passada realizar a partida no estádio, mas teve o pedido rejeitado. Por decisão judicial, o Vasco está proibido de jogar com torcedores em São Januário e teve portões fechados nos últimos quatro jogos. A sanção do STJD já foi cumprida.
– O persistente Flamengo mais uma vez escolhe transformar a competição esportiva em inimizade além dos gramados e se recusa a alugar o estádio público Maracanã para o Vasco mandar seu jogo – escreveu o clube em uma parte da ação.
O jogo ocorrerá na véspera do aniversário de 125 anos do Vasco. Não está programada nenhuma partida do Flamengo ou Fluminense, que são responsáveis pela administração do Maracanã, no estádio no dia 20 de agosto. O Fluminense jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG. O Tricolor voltará a jogar no estádio no dia 24 (quinta-feira), contra o Olímpia, pela Libertadores.
Em sua argumentação, o Vasco lembrou que em mais de uma ocasião o Maracanã recebeu jogos em dias consecutivos nesta temporada.
– Não há dúvidas de que o confronto entre Vasco e Atlético-MG representará uma disputa entre dois clubes tradicionais e com torcidas fervorosas, e levará a uma grande busca por ingressos. É importante destacar que a partida será em um domingo, às 11h, um horário nobre do futebol nacional, e o Atlético e o Vasco estão brigando por uma boa posição no Campeonato Brasileiro, com chances de participar da Libertadores e manter-se na Série A… – diz o texto, que continua:
– Considerando que não há nenhum jogo agendado para essa data no Maracanã, o Vasco solicitou, por meio de ofício enviado ao Flamengo, a utilização do estádio para sediar a partida, uma vez que o Flamengo possui a permissão atual de uso do estádio.
Se for autorizado a jogar no Maracanã, o Vasco poderá ter torcedores presentes, já que já cumpriu a sanção do STJD de jogar quatro partidas sem público. No entanto, em São Januário, o clube continua impedido de ter torcedores nas arquibancadas, pois o fechamento é uma medida da Justiça comum e depende de julgamento.
Essa é a terceira vez que o Vasco recorre à Justiça para jogar no Maracanã. Nesta temporada, o clube obteve autorização para enfrentar o Palmeiras e, no ano passado, também entrou com um pedido para o confronto contra o Sport.
Fonte: Globo Esporte