Depois de passar sete anos fora do Brasil, o jogador pouco conhecido pela torcida brasileira por ter saído do país antes de se tornar profissional, Paulinho chegou ao Vasco e se destacou na campanha que garantiu a permanência do time na Série A.
A trajetória de Paulinho
Promessa nas categorias de base do Fluminense, Paulinho, de 26 anos, pertencia à mesma geração que conquistou o título brasileiro sub-20 em 2015 ao lado de Gerson, atualmente no Flamengo, e Kennedy, jogador do Valladolid (ESP).
Devido ao seu talento, despertou o interesse do Sporting, de Portugal, e foi vendido antes mesmo de alcançar a profissionalização no Fluminense.
O jogador atuou por cinco anos em Portugal (Sporting e Boavista) e dois na Arábia Saudita (Al-Shabab e Al-Fayha) antes de retornar ao Brasil.
Paulinho realizou seu sonho de atuar pelo clube do coração, sendo adquirido pelo Vasco por cerca de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) no ano passado, tornando-se um dos jogadores mais queridos pela torcida.
Em suas palavras para o UOL, Paulinho disse: “Realmente, não tive oportunidade de atuar como profissional no Brasil, fiquei sete anos fora, adquirindo muita experiência e aprendizado. Joguei na liga portuguesa, depois na liga saudita e agora pude voltar ao meu país, jogar no meu clube de coração e fazer grande trabalho. Ser reconhecido pela torcida do Vasco é muito gratificante. Estou muito feliz aqui. Espero continuar contribuindo e ajudando o Vasco.”
A entrevista ocorreu pouco antes do fim do ano, durante um jogo beneficente no Rio de Janeiro, onde ficou evidente que Paulinho já não é mais um desconhecido, sendo um dos jogadores mais requisitados no evento.
Na ocasião, o meia comentou sobre a permanência do técnico Ramon Díaz e a chegada do diretor de futebol, Alexandre Mattos, dizendo: “Ramon é um grande treinador, um cara que a gente gosta e respeita muito. Um grande profissional. O Mattos, com certeza, é mais um grande profissional que está vindo para nos ajudar Paulinho.”
Fonte: Uol
Escreva seu comentário