O Vasco, por enquanto, não está na zona de rebaixamento. A equipe sentiu muito a derrota por 4 a 2 para o Corinthians na noite da terça-feira em São Januário.
Eles demonstraram claramente a frustração da derrota que interrompeu a sequência de seis jogos invictos, e que poderia ter sido um grande passo para evitar o rebaixamento. Ao invés disso, perderam em casa e agora estão próximos do abismo.
Com 42 pontos, o Vasco está fora da zona de rebaixamento, mas será ultrapassado pelo Bahia se o time de Salvador vencer ou empatar com o São Paulo. O Bahia tem 41 pontos.
Nas rodadas finais do Brasileirão, o Vasco enfrentará o Grêmio em Porto Alegre e o Bragantino em casa, enquanto o Bahia jogará contra o América-MG e Atlético-MG, sendo este um cenário complicado.
No final do jogo, a torcida, visivelmente desanimada, não teve forças para protestar, apenas alguns gritos de “time sem vergonha” foram ouvidos enquanto os vascaínos deixavam o estádio.
O técnico Ramón Díaz, conhecido por afirmar “Vasco no va a bajar”, mostrou incerteza em sua entrevista coletiva pós-jogo. Apesar de afirmar convicto que o time não será rebaixado, ponderou que “o futebol muda muito rápido” e que “tudo pode acontecer”.
Gols, virada e desespero
No início do jogo, a formação do Vasco parecia promissora. Logo aos três minutos, Puma Rodríguez marcou de cabeça após um cruzamento de Lucas Piton. No entanto, o empate do Corinthians, com um gol de Romero, e o gol de Vegetti, não abalaram o time, que continuou lutando.
O problema foi recuar após marcar o segundo gol e permitir que o Corinthians pressionasse, resultando em mais dois gols no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Vasco abusou dos cruzamentos em vez de buscar uma jogada mais trabalhada. Apesar disso, alguns jogadores se destacaram, como Puma, Zé Gabriel, Jair, Paulinho e Payet, mas não o suficiente para evitar a derrota.
O Corinthians soube aproveitar as falhas da defesa vascaína e marcou mais dois gols, consolidando a vitória por 4 a 2.
O gol de Giovane nos acréscimos decretou a derrota final do Vasco, que agora não depende apenas de si para permanecer na Série A do Brasileirão.
Fonte: ge
Escreva seu comentário