O atacante Pablo Vegetti conquistou o coração dos torcedores do Vasco. Na Liga Nacional de Futsal, um jogador – e torcedor do time carioca – marcou seu primeiro gol na competição e comemorou em grande estilo. O ala Raul, do Praia Clube, marcou um dos gols na vitória sobre o Brasília na última rodada da primeira fase e fez uma homenagem ao artilheiro vascaíno. Carioca e de família vascaína, o jogador afirmou que continuará a comemorar assim caso marque mais gols.
Raul foi contratado pelo Praia em junho. Depois de seis temporadas no futsal europeu, onde jogou na Itália e na Espanha, ele marcou seu primeiro gol na LNF no último sábado e fez a comemoração como planejado.
“Normalmente eu brinco nos treinos, especialmente com o Pedrinho, que também é vascaíno. Estávamos falando muito sobre o Vegetti e as últimas vitórias do Vasco. Após o jogo contra o Coritiba, em que ele marcou dois gols, pensei que se eu fizesse um gol no próximo jogo, comemoraria como o Vegetti”, contou.
“Ele mudou o time do Vasco nessas últimas semanas, e por isso quis homenageá-lo”.
Vegetti tem sido fundamental para a recuperação do Vasco no Brasileirão, com seis gols em oito jogos. Sua comemoração está relacionada ao Belgrano, seu antigo clube, que é apelidado de “pirata”. O atacante foi artilheiro do último Campeonato Argentino pelo time sul-americano.
Amor de infância
Raul é carioca e sempre foi um torcedor fiel do Vasco. O jogador revelou como se tornou apaixonado pelo clube.
“Minha relação com o Vasco vem desde que nasci, influenciada pelos meus pais e pela minha avó materna. Eles sempre acompanharam o Vasco. É uma tradição em nossa família. Eu assisto a todos os jogos do Vasco, paro tudo para vê-los”, disse.
“Há uma história interessante. Minha avó e minha mãe fizeram algumas loucuras. No Campeonato Brasileiro de 1989, quando o Vasco foi campeão, elas foram ao Morumbi ver a final junto com meu tio”.
“Passei muitos anos jogando fora do país e não pude acompanhar de perto. Mas sempre que estou de férias no Rio, estou presente. Sempre está na minha agenda assistir a todos os jogos em São Januário. É uma maneira de matar a saudade. E com certeza, nas minhas próximas férias, vou assistir a todos os jogos possíveis lá”, projetou.
Bom momento no Praia
Assim como o atacante argentino no Vasco, Raul chegou ao Praia Clube durante esta temporada e tem contribuído para o bom desempenho da equipe na LNF. Em agosto, o time de Uberlândia conquistou o título inédito da Taça Brasil. Agora, o clube está focado na fase decisiva da Liga Nacional de Futsal.
O Praia Clube enfrentará o Carlos Barbosa nas oitavas de final da LNF. Raul afirmou que o time está confiante para buscar grandes conquistas na competição e brincou que irá repetir a comemoração de Vegetti se marcar novamente.
“As expectativas para os playoffs da Liga são as melhores. Estamos motivados e confiantes. O título da Taça nos deu confiança. Acredito que temos todas as condições de ir longe nas oitavas de final e buscar grandes conquistas, o que o Praia Clube merece”, afirmou.
“Com certeza, se eu marcar um gol nos playoffs, vou comemorar como o Vegetti”.
Fonte: ge