“(Não cumprimentaria) o Edmundo porque todos sabem que ele tirou dinheiro da minha família sem ter direito. O pessoal do futebol tem ciência de que eu não devia nada a ele. O mundo da bola tá ligado! Mas ele foi safado, não agiu corretamente comigo. Dizia que eu era como um pai para ele e ainda assim acabou tirando dinheiro da minha família. Mas, tudo certo, deixo nas mãos de Deus. Deus sabe o que vai fazer”, declarou Luxemburgo.
Luxa se referia a um processo que perdeu para Edmundo na Justiça em 2015, relacionado a uma dívida contraída nos anos 1990. Vanderlei mantém sua inocência, mesmo após a derrota na disputa judicial.
Visão de Edmundo
Em 2021, Edmundo compartilhou sua versão dos fatos no podcast Inteligência Ltda, apresentado pelo humorista Rogério Vilela. Durante o programa, ele contou que emprestou dinheiro a Luxa.
“O Vanderlei (Luxemburgo) foi crucial na minha trajetória. Tenho meus problemas pessoais com ele, que já estão resolvidos da minha parte. Em 1996, emprestei uma grana para ele, e ele não me restituiu. Fui para a Justiça, recebi um montante bem maior (cerca de R$2,3 milhões) e ele ainda está bravo com isso até hoje. Parou de falar comigo, enfim”, relatou Edmundo.
Fonte: Rádio Tupi