O treinador Ramón Díaz aguardou a resolução de questão com o Corinthians e ingressou com processo na Fifa contra o Vasco, argumentando ter sido dispensado e reivindicando o pagamento da multa rescisória.
A demanda também é referente a R$ 26 milhões que o técnico argentino afirma ter direito. Com a provável volta ao Vasco, Ramón Díaz esperou o momento oportuno para dar entrada na ação.
Contrato junto à CBF
O técnico também solicita que o Vasco remova seu nome dos registros do clube na CBF, mesmo que isso não tenha impedido sua contratação pelo Corinthians.
Após a derrota por 4 a 0 contra o Criciúma em abril, Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano Díaz solicitaram sua saída do Vasco. A diretoria acatou imediatamente o pedido de demissão e emitiu um comunicado oficial.
No comunicado, o clube não mencionou demissão. “O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica”, declarou..
A condução do caso naquela época ficou a cargo do CEO Lucio Barbosa, que deixou a SAF do Vasco. A 777 já estava descontente com os resultados de Ramón Díaz e a forma como conduzia o trabalho com o elenco.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas