Um dos principais responsáveis pela campanha que livrou o time do rebaixamento no ano passado, Ramón é o queridinho do presidente Pedro, que apoia a contratação de alguém que já esteja familiarizado com o grupo para evitar perda de tempo com a adaptação de um novo comandante. O desejo mútuo de retornar ao Vasco coloca o argentino à frente de outras alternativas.
Ramón Díaz também recebe apoio de determinados líderes do elenco com quem mantém boa convivência. No último sábado, após a vitória sobre o São Paulo, jogadores do Vasco foram direto da São Januário para a festa de aniversário de Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón. O atacante Vegetti, o zagueiro Maicon e o volante Zé Gabriel estavam entre os presentes.
Por outro lado, o retorno do técnico argentino também enfrenta resistência dentro do Vasco. As questões de relacionamento de Ramón Díaz com alguns jogadores, especialmente agravadas no final de sua última passagem, estão contra o treinador. Pedro leva todos esses pontos em consideração.
Ramón era rotulado como um técnico que privilegiava determinados jogadores, em detrimento de outros. A preferência do treinador por atletas estrangeiros em detrimento dos brasileiros gerou desconforto em mais de uma ocasião. Sob seu comando, Rojas teve mais oportunidades que João Victor na defesa, apenas para citar um exemplo.
A relação de Ramón e Emiliano com Gary Medel também causou atritos. O chileno não era bem visto por alguns jogadores devido ao seu comportamento no dia a dia, sendo visto como arrogante com funcionários e chegando a agredir um atacante da base durante a concentração para um jogo no Campeonato Carioca, apesar disso, seguia como titular e capitão do time.
Com a saída de Ramón, Medel perdeu espaço, ficou isolado no elenco e recentemente acertou sua transferência para o Boca Juniors.
A goleada sobre o São Paulo, ao menos, suavizou a crise e deve dar à diretoria de Pedro mais tempo para definir um alvo no mercado. O Vasco saiu da zona de rebaixamento e atualmente ocupa a 15ª colocação na tabela do Brasileirão.
Fonte: ge