A evolução da recuperação de João Victor no Gigante da Colina segue positiva, porém o defensor ainda deve permanecer afastado dos campos por mais algumas semanas. A lesão no joelho direito ocorreu durante o empate com o Botafogo, no dia 29 de junho.
O tratamento segue conforme o planejado pelo corpo médico vascaíno. O prazo estimado para esse tipo de lesão é de até seis semanas afastado. Embora João Victor já tenha iniciado atividades no campo, ainda está limitado quanto ao contato com a bola. A sua recuperação é considerada ágil.
Seguindo a projeção, a expectativa é de que João Victor fique disponível a partir da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fluminense, ou no jogo subsequente diante do Criciúma. Sua participação dependerá, sobretudo, das condições físicas na última etapa da sua reabilitação, podendo até mesmo retornar antes do clássico, dependendo das avaliações e progressos nas etapas finais.
Sem poder contar com João Victor, a dupla de zaga titular do Vasco tem sido formada por Maicon e Léo, com Rojas e Lyncon também sendo testados pelo técnico Rafael Paiva.
A ausência do defensor acendeu o alerta e motivou a diretoria a dar prioridade à contratação de um zagueiro durante esta janela de transferências. O clube já analisou diversas opções e atualmente negociações estão em andamento – a intenção é reforçar a equipe com um jogador de titularidade incontestável para atuar ao lado de João Victor. Até o momento, o Vasco fechou a contratação de quatro reforços: um volante, um meia e dois atacantes.
Fonte: ge