Há especulações sobre o futuro de Gary Medel longe do Brasil, visto que o contrato do zagueiro com o Vasco se estende até dezembro de 2024. Sua permanência no clube está incerta e há possibilidade de ser liberado na próxima janela de transferências. Um time que ele tem grande apreço já entrou em contato com ele.
Segundo informações da Agência RTI Esporte, a Universidad Católica, do Chile, pretende realizar um investimento considerável durante a temporada. Os Cruzados entraram em contato com Gary Medel por intermédio de Fernando Felicevich, empresário do jogador, que está receptivo a ouvir propostas.
O primeiro contato foi promissor, pois Gary Medel teria manifestado interesse em deixar o Brasil. Insatisfeito por ser reserva, o zagueiro está ciente de que o Vasco está buscando oportunidades para negociá-lo na próxima janela de transferências.
As negociações entre Universidad Católica e o zagueiro devem avançar nos próximos dias. O clube aguarda que Gary Medel apresente suas pretensões salariais para dar início a uma negociação formal.
De acordo com fontes da reportagem, Gary Medel tem consciência de que seus dias com a camisa do Vasco estão contados. Apesar de ser avaliado pelo técnico Álvaro Pacheco, o jogador já começa a considerar a possibilidade de deixar o clube carioca.
O Vasco vê com bons olhos a oportunidade de negociar o atleta chileno, uma vez que considera onerosa a permanência de um jogador caro no banco de reservas. Internamente, a saída de Medel é vista como um alívio financeiro para viabilizar a chegada de Philippe Coutinho.
No entanto, vale ressaltar que a preferência de Gary Medel é se transferir para a Argentina. O jogador almeja atuar no Boca Juniors e ter a oportunidade de trabalhar com o técnico Diego Martínez, que é seu grande entusiasta para uma possível ida ao Estádio La Bombonera.
Gary Medel foi contratado pelo Vasco em 2023 e já disputou 32 partidas pela equipe cruzmaltina. Antes de ingressar no Gigante da Colina, o zagueiro teve passagens por Bologna, Besiktas, Internazionale, Cardiff City, Sevilla, Boca Juniors e Universidad Católica.
Fonte: RTI Esporte