Jair teve poucas chances com Ramón Díaz, participando de apenas três dos 21 jogos como titular no Vasco. Agora, ele aguarda ansiosamente por mais uma chance com o treinador. Após ficar de fora do jogo contra o Athletico-PR, o volante teve boas atuações nos três jogos anteriores. Contra o Cruzeiro, ele mostrou que merece uma nova oportunidade.
Esta chance pode se concretizar na próxima terça-feira, contra o Corinthians, às 21h30, em São Januário. Com a suspensão de Marlon Gomes e as oscilações de Praxedes, Jair desponta como uma opção para Ramón Díaz.
Jair jogou 14 vezes sob o comando de Ramón, sendo 11 delas como substituto. Contra o América-MG, no primeiro turno em Belo Horizonte, o volante teve uma participação fundamental ao marcar o gol da vitória do Vasco por 1 a 0.
Quando Ramón Díaz assumiu o Vasco, escalou Jair como titular nas suas duas primeiras partidas, contra Athletico-PR e Corinthians. No entanto, após ser substituído em ambas as partidas, o volante não teve boas atuações, atravessando um momento difícil no clube. Foi apenas três meses depois que ele voltou a ser titular, contra o Goiás.
Estatísticas de Jair no Vasco
- 36 partidas
- 24 como titular
- 2.206 minutos em campo
- 5 gols
- 12 finalizações
- 41 desarmes
- 5 dribles
- 742 passes certos
- 75 passes errados
- 34 faltas cometidas
- 48 faltas recebidas
- 6 cartões amarelos
- 1 cartão vermelho
A recente melhora de Jair está relacionada ao trabalho da equipe técnica. Mesmo no banco, o volante tem recebido atenção e orientações para brigar por uma vaga no time. Ramón Díaz não hesita em fazer mudanças.
– Sou muito claro com todo o grupo. Expliquei para o Jair que ele é um jogador importante, mas que precisa treinar e competir com os titulares, pois todos querem jogar. Ele entendeu e está se dedicando ao máximo, assim como os demais. Conversamos muito com os jogadores para que compreendam que aqui não se trata apenas de um jogador, mas de um grupo, e que precisamos de todos para superar esta situação – afirmou Ramón após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, em Belo Horizonte.
Contra o Cruzeiro, Jair entrou em campo e dominou o meio de jogo, superando até mesmo o desempenho do trio titular formado por Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes. Este último foi deixado de fora por Ramón contra o Athletico, enquanto Paulinho tem jogado com dores no ombro, o que acende um alerta. Com a ausência de Marlon Gomes, é bastante provável que Jair seja escalado como titular nesta terça-feira.
Fonte: ge
Escreva seu comentário