A última rodada do Brasileirão chegou ao fim ontem e a luta contra a queda continua emocionante. O Santos, que sofreu 7 gols no último jogo, se recuperou ao vencer o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, e escapou do Z-4. Por outro lado, o Vasco não teve a mesma competência e foi derrotado pelo Internacional, ficando em uma situação delicada na competição. No programa “Os Donos da Bola”, Neto foi sincero sobre a situação do time cruzmaltino.
Segundo o apresentador, não há esperança para o Vasco, que será rebaixado novamente para a segunda divisão do futebol brasileiro. Neto, que assistiu à partida, afirmou que o clube carioca se junta agora a Coritiba e América, restando uma vaga disponível.
“Para mim, o Vasco já está rebaixado com 30 pontos. Se o América caiu, se o Coritiba caiu, e para mim o Vasco caiu, só vai sobrar mais uma vaga. Do que vi ontem… esquece”, disse Neto.
No momento, o Santos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos, apenas dois pontos à frente do Goiás, que está no grupo dos quatro piores colocados do Brasileirão. O Santos, no entanto, terá dois jogos difíceis fora de casa pela frente. No domingo, enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. Depois, o desafio será contra o Flamengo em Brasília.
Enquanto isso, o Vasco terá um confronto direto com o Goiás em Goiânia. É uma verdadeira decisão de campeonato para ambos os times. Diferentemente de outras entrevistas, o técnico Ramón Díaz adotou um discurso mais pessimista ontem.
“Precisamos trabalhar porque a situação é muito delicada. Devemos ser mais tranquilos para jogar melhor. Agora temos confrontos diretos, temos que enfrentar o Goiás, temos que mostrar a superioridade que tivemos nesses dois jogos. Precisamos manter a calma, competir, nos preparar rapidamente e nos recuperar rápido. É um jogo decisivo. Na próxima partida, iremos planejar a equipe que vai jogar, pois precisamos fazer os pontos”, apontou Ramón.
Fonte: Torcedores.com