O Vasco teve folga nesse domingo, porém na segunda-feira voltará às atividades para iniciar uma espécie de preparação especial entre o Campeonato Carioca e a estreia no Brasileirão, agendada para a segunda semana de abril. Parte dos treinos desta segunda será aberta para a cobertura da imprensa.
Os jogadores inicialmente desconsiderados pelo técnico Ramón Diaz, indicação feita ainda em janeiro, seguem realizando seus treinamentos em horários distintos do elenco principal. Atualmente, são três atletas: o jogador de meio-campo Rodrigo, o lateral-esquerdo Julião e o meia Marlon Santos.
O trio comparece no CT Moacyr Barbosa diariamente para participar das atividades enquanto aguardam definições sobre seus futuros, seja através de empréstimo, transferência definitiva ou chance de serem reintegrados posteriormente.
Rodrigo e Marlon estão nessa situação desde o começo, quando o elenco principal retornou da pré-temporada realizada no Uruguai e passou a comandar as ações no Campeonato Carioca. Já Julião se juntou a eles mais tarde: sua última partida, o lateral de 20 anos (completará 21 no próximo mês), foi na derrota para o Nova Iguaçu, em 31 de janeiro.
Para a mesma posição, o time vascaíno conta com o titular Lucas Piton, em ótima fase, e Victor Luís.
O grupo de jogadores descartados foi recentemente reduzido com as saídas de Orellano (cedido por empréstimo ao FC Cincinnati), Zé Vitor (também emprestado ao Volta Redonda), Barros e Miranda (emprestados ao Amazonas).
Fonte: ge