Nem São Januário, nem Cariacica, Nilton Santos ou Manaus. O clássico entre Vasco e Fluminense, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, localizado em Volta Redonda.
De acordo com o protocolo estabelecido, o Vasco encaminhou uma solicitação à Prefeitura de Volta Redonda através da Federação do Rio, que prontamente autorizou a realização do clássico no Raulino. O jogo está agendado para o dia 16 deste mês, um sábado.
É provável que a alteração do local da partida seja oficializada nos próximos dias.
Na coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, o Vasco informou que ainda estava trabalhando para jogar o clássico em São Januário, com a presença de torcedores. O estádio está com os portões fechados para o público desde o dia 22 de junho, quando o Vasco foi derrotado pelo Goiás na 11ª rodada do Brasileirão.
Além da decisão da Justiça Comum proibindo jogos com público no estádio, também existe uma determinação da Polícia Militar, emitida em 29 de maio deste ano, que proíbe: 1) a distribuição de ingressos aos torcedores de forma igualitária para ambos os times e 2) a realização de clássicos regionais em São Januário.
Dessa forma, além de precisar reverter sua situação na Justiça, o Vasco também teria que chegar a um acordo com a PM para conseguir autorização para mandar o jogo contra o Fluminense em seu próprio estádio.
Antes disso, o próximo compromisso do Vasco pelo Brasileirão será no domingo, contra o Bahia, em Salvador.
Fonte: ge