A determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em manter São Januário fechado para o público deixou a torcida ainda mais irritada. Insatisfeitos com a situação e desejando enviar uma resposta, os torcedores do Vasco estão organizando uma festa para a partida contra o Bahia.
O jogo acontecerá longe do Rio de Janeiro, mas os torcedores se reunirão nos arredores da Colina Histórica para uma grande celebração enquanto a bola estiver rolando na Arena Fonte Nova. A ASTOVAS (Associação das Torcidas Organizadas do Vasco) está liderando esse movimento e espera uma grande adesão.
A imprensa também foi convidada para cobrir o evento, que começará às 10h da manhã. A intenção é mostrar às autoridades que a torcida consegue conviver pacificamente nos arredores do estádio e na Barreira do Vasco. Enquanto isso, o Vasco está se mobilizando para pressionar pela liberação do estádio.
Chamado
A ASTOVAS convoca todas as suas torcidas afiliadas e todos os torcedores do Vasco para comparecerem a São Januário no dia 3 de setembro de 2023.
Estamos marcando a concentração a partir das 10 horas da manhã para passarmos o dia juntos, nos divertindo, consumindo e esperando pelo jogo do Vasco.
Teremos um telão para assistir ao jogo entre Bahia x Vasco às 18:30h, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Também haverá um espaço Kids para as crianças se divertirem à vontade.
Os arredores do nosso estádio, a Barreira do Vasco, e todos os comerciantes que dependem dos jogos do Vasco para sobreviver, saibam que vocês não estão sozinhos, a torcida do Vasco está com vocês nessa “luta”.
ENCONTRO MARCADO, DOMINGO DIA 03 DE SETEMBRO, A PARTIR DAS 10H DA MANHÃ NA FRENTE DE SÃO JANUÁRIO.
Nós somos a resistência.
Contra tudo e contra todos.
Ver essa publicação no Instagram
A partida contra o Bahia está marcada para este domingo (03) à noite, às 18h30min, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão lutando contra o rebaixamento e a promessa é de um confronto disputado, com o Vasco tentando encerrar um jejum de 11 anos sem vitórias em Salvador.