Adeptos do Vasco da Gama colocaram uma faixa na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas do Rio de Janeiro, onde exigem o retorno do público a São Januário com a seguinte mensagem: “Deixem a casa do clube do povo livre”.
O protesto ocorre depois que o Cruzmaltino cumpriu a punição imposta pelo STJD de 4 jogos com portões fechados. No entanto, São Januário ainda não está autorizado a receber torcedores em seus jogos após decisão da Justiça do Rio.
Confira a manifestação dos vascaínos
Adeptos do Vasco exibem faixa em protesto na Avenida Brasil:
“Deixem a casa do clube do povo livre” pic.twitter.com/5oYVzLY0j9
Continua depois da publicidade— News Almirante (@NewsAlmirantee) Aug 24, 2023
Adeptos do Vasco exibem faixa em protesto na Avenida Brasil:
“Deixem a casa do clube do povo livre” pic.twitter.com/5oYVzLY0j9
O Vasco recebeu uma punição de 30 dias do STJD devido a confusões após o final da partida contra o Goiás, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, torcedores do clube envolveram-se em cenas inaceitáveis no estádio, onde ocorreu tumulto generalizado.
Depois de cumprir a pena, o Cruzmaltino foi proibido pela Justiça Comum de reabrir as portas de sua casa para os torcedores. Como resultado, o Gigante mandou sua última partida, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
A equipe continua trabalhando nos bastidores para convencer a Justiça e o Ministério Público de que São Januário possui condições para receber jogos com a presença da torcida.