Faltando pouco menos de um mês para a eleição do Vasco da Gama, agendada para 11 de novembro, torcedores entraram com uma ação judicial pedindo uma mudança. Eles desejam que a votação ocorra exclusivamente de forma presencial, e não em um formato misto.
Esse assunto foi debatido na última eleição, quando acabou sendo realizada tanto no formato presencial quanto online, devido à pandemia da Covid-19, que limitou a aglomeração de pessoas em locais públicos. O resultado foi a vitória de Jorge Salgado.
A ação foi movida por Leonardo Rodrigues, Pedro Strozenberg, que também são candidatos à presidência do clube, juntamente com João Carlos Nóbrega. Os torcedores não desejam que a opção de voto à distância esteja disponível novamente.
Candidatos
Além dos mencionados, outros candidatos confirmados na disputa pela presidência são Marcelo Borges, Pedrinho, Fábio Nogueira, Leven Siano, Julio Brant e Eduardo Cassiano. Se a Justiça aceitar o pedido, é provável que outras chapas recorram para que a eleição seja novamente realizada em formato misto, o que pode dar início a uma nova batalha judicial.