— Me perguntaram se estava preparado antes do jogo. Respondi que estava pronto há 150 dias.
Essa declaração é de Victor Brasil, o goleiro do Bangu e o grande destaque do empate sem gols contra o Vasco. O arqueiro se destacou com defesas incríveis e assegurou o 0 a 0 no placar ao defender um pênalti cobrado por Jair nos minutos finais. Porém, mais do que uma atuação excepcional, Victor Brasil contou uma história tocante ao término da partida. A noite parecia ter o seu nome escrito desde antes.
Victor Brasil brilha contra o Vasco e é o herói do Bangu — Foto: André Durão/ge
Isso porque na estreia do Carioca, o goleiro titular do Bangu foi Alexander, que está emprestado pelo Vasco e não pôde jogar em São Januário nesta quinta-feira. A chance caiu no colo de Victor Brasil, que provou que realmente já estava preparado há dias — ou até anos, visto que esta foi sua primeira aparição contra um grande do Rio no Cariocão.
Com 32 anos, Victor Brasil revelou que havia se aposentado no final de 2023 para apoiar sua esposa Andressa na criação de seu filho recém-nascido, Isaac. Um ano depois, recebeu uma ligação que hesitou em atender, pois achava que se tratava de uma proposta do futebol, mas Andressa o incentivou a atender, e assim o acerto com o Bangu se concretizou. Confira o depoimento de Victor Brasil.
— Me perguntaram se eu estava pronto antes do jogo. Eu estava pronto há 150 dias. Tenho uma história por trás disso. Em novembro de 2023, decidi parar. Joguei muito na segunda divisão do Sul, era meu habitat. Tive um filho e concordei com minha esposa que era difícil ficar viajando com um bebê. Um pai deve estar presente. Parei em novembro de 2023 e ganhei 16 quilos.
— A metade de 2024, o telefone tocou e eu não queria atender. Mas minha esposa insistiu. Era o Bangu. Graças a Deus, à diretoria, ao Marcão, intermediário, me colocaram de volta no caminho. Em um mês, perdi sete ou oito quilos. Foi um trabalho muito bem feito. Isso aqui é mágico para mim. Minha primeira oportunidade contra um grande na primeira divisão do Rio. Estava pronto e preparado, graças a Deus — finalizou Victor, em entrevista ao Premiere.
Era o destino que o goleiro carioca, que construiu sua carreira no Sul do país, tivesse sua maior atuação em terreno carioca, na volta da aposentadoria, contra o Vasco em São Januário.
Victor Brasil, herói do Bangu contra o Vasco — Foto: Allan Pereira/Bangu
Fonte: ge
Escreva seu comentário