Com oito pré-inscrições confirmadas na quarta-feira (11), os times agora estão buscando as assinaturas dos sócios até 1º de novembro, data limite para confirmar quem irá disputar a eleição, originalmente marcada para o dia 11.
Na primeira etapa, foram necessárias apenas três assinaturas dos sócios aptos a votar. Agora, para participar da disputa, são necessárias as assinaturas de 160 conselheiros (120 titulares), três membros da diretoria administrativa (presidente, 1º e 2º vices gerais) e dois da Assembleia Geral.
Até o momento, apenas um grupo político não divulgou seu candidato à presidência (União Brasil Portugal). Todos os demais já têm definido o líder da equipe.
Pedrinho (Sempre Vasco), Léo Rodrigues (Resgatando o Vasco), Marcelo Borges (Vasco da Gente), Fábio Nogueira (Nosso Vasco), Leven Siano (Somamos), Julio Brant (Um Só Vasco) e Eduardo Cassinao (Ser Vasco) estão na disputa pela presidência do clube, por enquanto.
Essa será a primeira eleição para presidente do clube associativo sem o comando do futebol, que está sob a administração da SAF comprada pela 777 Partners. No entanto, a equipe vencedora poderá indicar dois representantes no Conselho de Administração da SAF.
Fonte: O Dia