No último domingo (12), diversos clubes do Brasil promoveram iniciativas em homenagem ao Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio. Equipes das duas principais divisões nacionais organizaram atividades especiais para celebrar essa data, como a inclusão dos nomes das mães nos uniformes, distribuição de ingressos e entrada em campo.
O Botafogo, por exemplo, encarou o Fortaleza, pelo Brasileirão, exibindo o nome da mãe de cada jogador na manga. A parceria com a Centrum viabilizou essa ação, que foi destaque durante a partida entre as equipes.
O Vasco, também do Rio de Janeiro, utilizou um distintivo especial em homenagem ao Dia das Mães em seu uniforme, além de realizar atividades externas. Em parceria com o projeto “Voz das Mães”, o Gigante da Colina promoveu debates sobre temas como inclusão e diferentes formas de maternidade, além de oferecer visitas guiadas gratuitas pelo estádio.
O Bahia adotou uma iniciativa semelhante, substituindo os nomes dos jogadores pelos das mães na parte de trás dos uniformes. Seu rival local, o Vitória, também seguiu essa proposta. Já o Atlético-GO presenteou as mulheres que estavam com a camisa do clube no domingo (12) com ingressos gratuitos.
Série B
Pela Série B, o Guarani enfrentou o Botafogo-SP no sábado (11) e antecipou as comemorações. O clube proporcionou que 11 mães entrassem em campo com os jogadores titulares. A ação foi exclusiva para as mulheres associadas ao sócio-torcedor do time. Além disso, foram disponibilizados dois ingressos extras para os associados que já haviam comprado suas entradas para o jogo.
No mesmo contexto da segunda divisão, o Avaí concedeu entrada gratuita para as mulheres vestindo a camisa do time na partida contra o Coritiba, no setor H do estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado (11). Além disso, todos os sócios-torcedores puderam levar uma mulher como acompanhante, de forma gratuita.
Fonte: Máquina do Esporte