Na batalha contra a queda para uma divisão inferior, o Vasco tem outro jogo crucial marcado para domingo (12), às 18h30, em São Januário, e pode alcançar, pela segunda vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, três vitórias consecutivas. Curiosamente, o oponente é o mesmo dos últimos três jogos: o América-MG, lanterna e primeiro rebaixado.
Depois de ganhar do Cuiabá e do líder Botafogo, o Vasco teve o confronto com o Cruzeiro adiado e não entrou em campo durante a semana. Mesmo assim, começou a 34ª rodada fora da zona de rebaixamento e precisa de mais três pontos para permanecer fora dela.
No período de três vitórias anterior, também sob a tutela do técnico Ramón Díaz, o Cruz-Maltino tinha vencido um outro clássico, contra o Fluminense (4 a 2), e aplicou uma goleada no Coritiba por 5 a 1, antes de enfrentar o América-MG, em um jogo adiado do primeiro turno.
A vitória por 1 a 0 no Independência, com um gol de Jair no final do jogo, foi crucial para o Vasco sair da zona de rebaixamento e respirar aliviado. Mais uma vez, o embate contra os mineiros terá esse ingrediente adicional.
Fonte: O Dia