Após descanso no começo da semana, o elenco do Vasco se apresentou novamente hoje, no CT Moacyr Barbosa. O técnico Ramón Díaz começou a preparação para o clássico contra o Fluminense com três jogadores ausentes. O defensor Medel, o lateral-direito Puma Rodríguez e o meio-campista Marlon Gomes estão com suas respectivas seleções e não participarão das atividades nos próximos dias.
Alguns jogadores treinaram individualmente
Nem todo mundo teve folga. O volante Zé Gabriel, suspenso contra o Bahia, e os atacantes Rossi e Payet, em fase de recondicionamento, fizeram exercícios individuais no centro de treinamento do Vasco. Na última quinta-feira, outra parte do grupo se apresentou e seguiu uma programação também individualizada. Hoje, todo o elenco voltou a treinar no campo.
Jogadores convocados para suas seleções
Marlon Gomes está na seleção brasileira pré-olímpica no Marrocos, onde disputará dois amistosos contra a seleção marroquina – um foi realizado na última quinta-feira (Brasil perdeu por 1 a 0) e o próximo será na próxima segunda-feira.
Já Medel e Pumita foram convocados pelas seleções do Chile e Uruguai, respectivamente, para jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Ambas as seleções entrarão em campo hoje e na próxima terça-feira.
Os três jogadores estarão de volta a tempo para o clássico, que será em 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos. No entanto, Medel está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e não estará disponível para o Vasco. A tendência é que Maicon seja mantido na zaga ao lado de Léo. Zé Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Bahia, deve retornar ao time no meio-campo.
Desfalques importantes para o jogo
Jair também não estará disponível. O volante foi expulso nos acréscimos do empate com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Ele expressou sua decepção com a expulsão em uma postagem nas redes sociais.
O Vasco terá oito dias para treinar antes da partida contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge