No próximo jogo, o técnico Ramón Díaz, que está no Vasco há mais de dois meses, terá a oportunidade de comandar a equipe com o apoio da torcida em São Januário. Essa será a primeira partida em casa do argentino, que expressou o desejo de ver o estádio reaberto diversas vezes desde sua chegada.
Desde que assumiu o clube, o treinador tem treinado mais no gramado de São Januário, visando familiarizar sua equipe com o local. Lá, Ramón esteve presente em dois jogos: a derrota por 2 a 0 para o Athletico, sua estreia, e a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, seu primeiro triunfo pelo Vasco.
Anunciado em 15 de julho, quase um mês após a interdição, ele só teve a oportunidade de encontrar a torcida em uma partida no Rio de Janeiro no último sábado, no clássico contra o Fluminense no Nilton Santos. Contra o Atlético-MG, no Maracanã, estava suspenso.
Ramón já esteve em São Januário em outras ocasiões, mas sempre como adversário. Curiosamente, ele era o treinador do River Plate quando enfrentou o Vasco nas semifinais da Libertadores de 1998, e o time cruz-maltino eliminou sua equipe, se consagrando como campeão.
— Jogar contra o Vasco em São Januário é muito difícil, eu já enfrentei o clube em partidas de Libertadores. Por isso, queremos jogar no nosso estádio, ser protagonistas em nosso campo — afirmou o treinador no último dia 16.
Time titular completo
No confronto direto contra a lanterna luta contra o rebaixamento, o Vasco contará com todos os jogadores titulares disponíveis. Medel, que estava suspenso, voltará à defesa no lugar de Maicon. O volante Jair também retorna após cumprir suspensão.
A expectativa é que o treinador argentino escale uma equipe ofensiva. Gabriel Pec deve começar entre os titulares, enquanto Rossi, Marlon Gomes e Serginho disputam a posição no ataque.
O jogo marcará o reencontro de Andrey, ex-vascaíno, com o clube que o revelou. Outro ex-Vasco, Bruno Gomes, está fora devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. O goleiro reserva Luan Polli também está machucado, com Gabriel reassumindo a titularidade.
Fonte: Extra