O Vasco da Gama está ativo durante a atual janela de transferências e buscou detalhes sobre o atacante Gonzalo Álvarez, que joga no Audax Italiano, do Chile. Nos primeiros dias desta janela, o clube anunciou reforços que já estavam encaminhados, como o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Alex Teixeira e Emerson Rodríguez.
Mesmo assim, o Vasco segue de olho no mercado, buscando por jogadores que possam se tornar boas opções. O presidente Pedrinho tem se dedicado especialmente ao mercado sul-americano.
Internamente, o dirigente vascaíno acredita que será mais simples encontrar jogadores de qualidade com valores que caibam no orçamento do clube ao observar de perto os países da América do Sul. Nesse cenário, o presidente trabalha junto ao departamento de futebol do clube, com destaque para Gonzalo Álvarez.
Aos 27 anos, o atacante chileno foi formado no Union San Felipe e atua no Audax Italiano desde 2020. Mesmo sem experiência fora de seu país, ele tem 9 jogos na temporada, com 3 gols marcados e 1 assistência.
Atuando pelo lado direito, Gonzalo Álvarez teve seu melhor desempenho em 2020, com 5 gols marcados na temporada. Vale ressaltar que ele nunca participou de mais de 29 jogos em um ano, sendo este recorde em 2023.
O jogador se encaixa no perfil desejado pelo Vasco da Gama, já que o Audax Italiano definiu o valor para uma possível negociação. Estima-se que o clube solicite cerca de 400 mil euros (aproximadamente R$ 2,5 milhões na cotação atual) pelos 100% dos direitos econômicos do atleta. O Vasco ainda não fez uma proposta oficial, pois está analisando os números antes de seguir adiante.
Gonzalo Álvarez foi indicado ao técnico interino Rafael Paiva, que aprovou a ideia de sua contratação. Apesar de não estar no cargo de forma efetiva, o treinador tem sido consultado pelo presidente Pedrinho e pelo diretor executivo, Marcelo Sant’ana.
Fonte: RTI Esporte