O assunto sobre a presença do Vasco da Gama no Maracanã tem sido frequentemente discutido, e voltou a ser debatido nos últimos dias, quando o time levou a partida contra o Atlético-MG para o estádio, com envolvimento da Justiça.
O consórcio formado por Flamengo e Fluminense tenta impedir que o Vasco jogue no Maracanã, alegando que o campo está em péssimo estado. Tiago Leifert, ex-apresentador da Rede Globo, discorda dessa posição e apoia a permanência do Vasco no Maracanã.
“Um time com 125 anos de história, e uma torcida enorme, não pode ser excluído. Podem usar qualquer regra ou lei, mas isso é uma questão de bom senso. Se você gosta de futebol, não consegue imaginar o VASCO DA GAMA longe do Maracanã. Ponto final”, disse Leifert no canal “3 na Área”.
Retorno com celebração
No seu retorno ao Maracanã, o Vasco atraiu mais de 50 mil torcedores, que foram essenciais na vitória por 1×0 contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o assunto ganhou mais importância depois do jogo, com a situação do gramado do Maracanã se agravando devido ao clima chuvoso.
O estádio será fechado nos próximos dias para uma melhoria no gramado. O Fluminense, inclusive, culpa o Vasco pela condição do campo, mesmo que tenha sido apenas um jogo da equipe vascaína no estádio. O jornalista PC Vasconcellos, do canal SportTV, considera injusto culpar o Vasco pelo estado do gramado do Maracanã.