Embora o Cruz-Maltino ainda não tenha oficializado a contratação, o treinador do clube português, João Pereira, confirmou que o seu jogador de número 7 realmente irá se juntar ao elenco brasileiro, expressando sua tristeza pela perda.
“O clube sai valorizado. A mensagem que passei à diretoria (do Casa Pia) foi essa: esportivamente, gostaríamos de manter o Nuno Moreira até o fim da temporada, mas pelo excepcional trabalho que ele fez, como os números demonstram, era o que faltava para ele”, iniciou em coletiva na última sexta-feira (21).
“Ele já tinha talento e também conseguiu melhorar sua consistência defensiva. Um jogador não é feito apenas pela vez que toca na bola, mas também pelo que faz quando não a tem. Nuno Moreira teve grande evolução. O Casa Pia também realiza um trabalho excelente em termos de valorização financeira do clube. No aspecto esportivo, queríamos que todos permanecessem.”
Com uma trajetória nas categorias de base do Sporting, um dos principais clubes do país, Nuno brilhou no Vizela antes de se transferir para o Casa Pia em 2024.
Na temporada atual, o atacante de 25 anos participou de 23 partidas pelo Casa Pia, marcando 9 gols e oferecendo 5 assistências.
Fonte: ESPN