Após a derrota para o Juventude em Caxias do Sul, válida pela décima rodada do Brasileirão, o Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, quase um dia após o confronto. O treinador Álvaro Pacheco, em seus momentos derradeiros no clube, estava presente junto à delegação.
Em um primeiro momento, a equipe retornaria ao Rio imediatamente após o jogo, porém, devido a um assalto a um carro-forte que interrompeu as operações no aeroporto de Caxias do Sul, o Vasco precisou rearranjar sua programação. Pela manhã, o time realizou um treino leve no hotel e embarcou em um voo fretado no início da tarde.
No aeroporto, houve um discreto protesto de alguns poucos torcedores. Jogadores e membros da comissão técnica não atravessaram o saguão principal, desembarcando diretamente na pista, onde um ônibus os aguardava. A segurança no local foi reforçada.
Álvaro Pacheco se prepara para deixar o Vasco. O clube já optou pela saída do técnico português, que terá uma reunião com o presidente Pedrinho ainda hoje para discutir os detalhes da rescisão contratual e receber oficialmente a notificação de demissão.
Em apenas um mês à frente do Vasco, Álvaro Pacheco esteve à frente da equipe em quatro jogos, com um saldo de três derrotas e um empate. Atualmente, o time ocupa a 16ª posição no Brasileirão, somando sete pontos.
O próximo desafio está marcado para sábado, quando o Vasco enfrentará o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge