A novela envolvendo Vasco, Talleres e Michael Santos se arrasta e parece longe de um desfecho. Nesta quinta-feira, o presidente do clube argentino, Andrés Fassi, subiu o tom e disse que não vai liberar o argentino sem garantias de pagamento.
Fassi citou as recentes dívidas do Vasco, que foi acionado por Lille, Nacional e Atlético Tucumán na Fifa por atrasos nos pagamos referentes às compras de Léo Jardim, Pumita e Capasso, respectivamente. A situação do goleiro já foi resolvida.
– Não são garantias bancárias que pedimos. São somente garantias. E o Vasco não quer dar. Se não quer dar, é porque eles já sabem que não vão pagar. Então o Talleres não quer entrar para a lista de clubes que acabam indo cobrar na Fifa. O Talleres é sério e, quando compramos, damos garantias porque sabemos que vamos pagar. Se o Vasco não der garantias, não há venda do Michael Santos. Muitos clubes hoje estão entrando com processos contra o Vasco na Fifa contra por atrasos – disse o presidente do Talleres.
A negociação por Michael Santos se arrasta há cerca de dez dias, e hoje o centroavante parece mais distante do Vasco.
Na quarta, o presidente do Talleres revelou ter entrado em acordo verbal com o Vasco, mas disse que aguardava a proposta formalizada por escrito. Ele afirmou que, apesar do interesse de um clube da Arábia Saudita em Michael Santos, a vontade do jogador é defender a equipe carioca.
Michael Santos é uruguaio, tem 30 anos, e lidera a artilharia do Campeonato Argentino, com 13 gols.
O Vasco contratou um centroavante na atual janela até agora: o paraguaio Sebastian Ferreira. Além dele, o clube anunciou outros cinco reforços: o zagueiro Maicon, o volante Medel, os meias Paulinho e Praxedes e o atacante Serginho. O lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO, também está certo.
Na reta final da janela, que fecha na próxima quarta-feira, o Vasco ainda busca um zagueiro, um meia e um centroavante.
Fonte: Globo Esporte