Com isso, a expectativa é de que o Carioca inicie realmente no dia 11 de janeiro. A nova norma da Lei Geral do Esporte exige que as entidades organizadoras definam as tabelas das competições com uma antecedência de 45 dias. O evento está programado para ser realizado no Hotel Laghetto, situado na Barra da Tijuca, na Rua Professor Coutinho Fróis, 10.
Entretanto, ainda persiste a dúvida sobre possíveis alterações no regulamento. Inicialmente, a competição encerraria no dia 26 de março, permitindo que tudo esteja pronto para a estreia do Brasileirão, agendado para o dia 29. As alterações decorrem, claro, da Copa do Mundo de Clubes, que exigirá uma antecipação no início da Série A.
O calendário estipula que os 15 dias do Estadual serão mantidos para 2025, mas a distribuição promete ser desafiadora. Afinal, clubes cariocas podem participar desde as fases iniciais das competições como a Sul-Americana e a Libertadores. Além disso, se o Botafogo conquistar o título do Brasileirão, duelará na Supercopa do Brasil contra o Flamengo (campeão da Copa do Brasil) no dia 2 de fevereiro, em Brasília.
Dirigentes da FFERJ (Foto: Divulgação)
Fonte: Rádio Tupi