O promissor atacante de apenas 18 anos ficou de fora da lista de convocados para o duelo desta quinta, mas deverá estar em plena forma para o desafio de segunda-feira. Paiva explicou que Rayan sentiu um leve incômodo físico.
— Ele sentiu um pequeno desconforto, preferimos não arriscar sua participação. Daria até para colocá-lo no jogo, já que sabemos que ele pode atuar tanto pela direita quanto como centroavante, posição que desempenhou muito bem na seleção de base. Estamos confiantes nele.
O único gol de Rayan no Brasileirão de 2024 foi exatamente quando ele jogou como centroavante, na partida contra o Criciúma, em agosto. Naquela ocasião, Vegetti não atuou devido a dores na coxa direita, e Rayan foi o responsável pelo gol que fez o time virar a partida, que terminou empatada em 2 a 2.
— Já sabíamos que em algum momento perderíamos o Vegetti pelo cartão, ele estava pendurado há muito tempo. Acredito que tomamos a decisão certa, pois agora temos uma alternativa, caso optemos pelo Rayan, que está 100%. O jogo contra o Bahia será bastante complicado, é uma equipe que controla bem a posse de bola e está na briga por uma vaga na Libertadores. Tê-lo 100% vai ser uma grande ajuda.
Além de Rayan, Paiva conta com outros jovens talentos como GB e Bruno Lopes, que também surgiram das categorias de base. Alex Teixeira já foi utilizado na posição na temporada anterior.
Rayan ficou de fora do confronto com o Cuiabá — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Fonte: Extra