O Santos está avaliando possíveis contratações após o término do Campeonato Paulista. Segundo as regras da CBF, é permitido contratar jogadores que estejam livres ou que tenham participado dos Estaduais de 1⁰ a 19 de abril.
Até o momento, a atual gestão do presidente Marcelo Teixeira trouxe 15 reforços para o time. Dentre eles estão: Gabriel Brazão, Gil, Aderlan, Rodrigo Ferreira, Hayner, Jorge, Diego Pituca, João Schmidt, Otero, Cazares, Giuliano, Pedrinho, Marcelinho, Guilherme e Willian.
Nos últimos dias, diversos atletas foram indicados por agentes intermediários. Um deles é Giovanni Augusto, ex-jogador da Portuguesa, que está sendo avaliado, com o coordenador de futebol Alexandre Gallo buscando negociar com o Chapecoense.
Outro jogador oferecido ao Santos é o atacante Rossi, que atualmente está de saída do Vasco. Apesar do interesse do jogador no projeto do time, Gallo não vê com bons olhos a contratação do atleta de 30 anos. Portanto, por enquanto, ele não faz parte dos planos da comissão técnica santista.
Situação de Rossi no Rio de Janeiro
Rossi tem vínculo com o São Januário até dezembro, mas tem sido reserva sob o comando do técnico Ramón Díaz. O ponta direita não foi utilizado nos dois jogos das semifinais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.
Na temporada atual, o atacante do Vasco participou de apenas nove jogos e contribuiu com uma assistência. Após a saída de Alexandre Mattos do cargo de diretor de futebol em São Januário, mudanças significativas estão previstas no clube carioca.
Fonte: Bolavip